quinta-feira, 21 de abril de 2011

Passeando pelo Jardim de Formosuras!

Todos nós temos um jardim de formosuras em nosso coração! É lá que o Divino semeia com primor tudo o que buscamos durante a vida: amor, alegria, compaixão, união, humildade, sensibilidade, harmonia, paz, força, luz, cura, intuição e toda beleza que vive em nós e ao nosso redor.

A magia da vida está em acolher este primoroso presente, assumir nosso papel de jardineiro fiel, cumprindo com entrega, devoção, entusiasmo, confiança e gratidão o cultivo deste jardim para ver brotar a formosura de nosso Ser, flores de cores e perfumes variados, que deixam a vida mais bela e leve, gostosa de se viver!

Nesta páscoa, recordando o renascimento de um dos nossos mais belos mestres, jardineiro do amor, Jesus Cristo, convidamos vocês, queridezas, a fechar os olhos, dar as mãos a si mesmo e sair passeando pelo seu coração, observando quanta beleza está em sementes pela terra fértil que é teu Ser, quantas cores aguardam teu afago, teu perdão, tua aceitação, teu acalanto, e tua abertura para ser rebento de flores e perfumes em tua vida!

Sente-se nesta terra, converse com a Divina Mãe, peça que ela lhe ensine a cultivar seu jardim com doçura maternal. E você não precisa trabalhar sozinho... convide a irmã água para lavar tuas feridas, o irmão sol para iluminar tuas sombras, o irmão vento para balançar teu ego derrubando folhas secas que não são mais úteis em tua personalidade, mas que podem ser adubo quando caírem no chão. Recolha os galhos espalhados e chame o irmão fogo para acender a chama do amor incondicional, aceite a passagem dos irmãos que lhe mostram onde estão os espinhos e se eles persistirem em ficar presentes, convide-os a ajudá-lo a podar com as tesouras da compaixão e do perdão o que pode machucar. Observe a presença dos irmãos pássaros cantando hinos divinos, ensinando a alçar vôos altos e alcançar a consciência maior. Perceba as irmãs árvores, que têm firmeza nas tempestades, serenidade na calmaria e estão a vigiar, sempre. Acompanhe as formiguinhas, exemplo de união e de trabalho incessante. Encante-se com os beija-flores provando da tua doçura e com as borboletas dançando o efêmero, a lição do desapego, a vivência do aqui-agora. Aprenda com a irmã lua a refletir a luz do outro irmão e iluminar tudo ao teu redor.

São tantas as belezas e lições que habitam os jardins de formosuras no coração de cada um de nós, tantos seres, de tantos reinos sagrados...

Expresse a Deus, o Grande Espírito, a tua gratidão por ter olhos para ver, voz para cantar, mãos para trabalhar, pernas para caminhar, coração para amar e muitos corpos para sentir e vibrar!!! E vibre, ame teu próprio jardim, cada vez, e cada dia mais! Lembre-se sempre de passear por lá, desfrutando das formosuras do teu Ser, cultivando-as e sendo luz para o despertar das formosuras de todos ao teu redor!!! Tenha sempre alma vicejante a céu aberto, convidando todos os seres que vibram alegria e amor a dançar em teu jardim! Assim uma Nova Terra vai brotando e todos os nossos sonhos vão sendo realizados! Todos, em união, dançando juntos o despertar, sendo poesias para o universo todo cantar em nós a concretização da bela transformação que estamos vivendo! Uma transformação que é simplesmente o reconhecimento e a aceitação daquilo que já somos: belos jardins de formosuras!

Com todo o nosso amor, é isso o que desejamos hoje, e sempre!
O nosso jardim de formosuras está sempre aberto à visita de vocês queridezas, que nos ensinam a ser cada vez mais gratos ao nosso Pai Criador, gratos por viver!!!

Feliz Páscoa!!!

Flor de Câmi e seu botão de cristal, Rayom Mahadeva

Um comentário:

Oriana Shakti disse...

Fabuloso, irmã querida!
Adorei a ideia do jardim de formosuras no coração, tantas imagens significativas e verdadeiras... e a mensagem que vc passa... é divina!
Assim seja!
Que nossos jardins sejam cada dia mais floridos, perfumados, encantados e purificados... amei!
Gratidão, preciosa!