domingo, 24 de junho de 2007

E no Rio de Janeiro

... eu por aqui,
em eternos sarais de meus ais e exclamações
dessas novas cores que me coram a face
a cada passo dançado dessa bossa carioca!

Sopra pelas janelas de mim
o calor dessa menina, mais mulher,
observadora e encantadora dos novos seres
que amadurecem nesta prece de ser inteira, íntegra, trágica e bela!

Nesta intensa atividade
de velar a lua e o sol
para saber acolher o brilho que deles reflete em mim.
E não saber nada...

Deixar me ao léu,
ao azul do céu do arpoardor,
devanear em meus desejos
e observar chegar o amor por este lugar!

O romantismo me seduz,
a poesia de Vinícius me desarma com sua língua ardente,
e o samba de uma tal cuíca que toca no meu terreiro
sabe bem o tom do meu desatino...
Ah Rio! Tu es divino!

Maio 07

Nenhum comentário: