domingo, 31 de janeiro de 2010

De ser humano



São mistérios compartilhados por quase todos. Mistérios os mesmos! Sentimentos próximos, inteiros, que passeiam por cada ser como se brincassem com as várias faces que possuem.
Subjetividade! Ainda bem que cada um tem um olhar, cada um sofre de um jeito, sorri com sua forma particular de expressão, fala com sua própria voz, é feliz com um brilho só seu e tem suas próprias opniões.
Já os sentimentos... eles são únicos! Amor é amor, dor é dor, alegria é alegria, saudade é saudade, vontade é vontade e por aí vai! Felizes destes sentimentos que encontram nos seres humanos palcos diversos para brincar de ser diferentes!
Mas tem gente que se parece em certas coisas! Como tem outras que são totalmente diferentes umas das outras, muuuito distantes de se entreolharem um dia.
E sendo assim, às vezes me espanto com reações de seres humanos diante de certos sentimentos. De tão adversas das minhas.
Outras vezes me encontro traduzida por sentimentos vividos por seres alheios, até mesmo desconhecidos!
E me encanto!
Salve os mistérios! Salve os seres humanos! Salve os sentimentos! Salve a diversidade! E salve a unidade!

"do acorde sufocante das palavras não-ditas" - palavras alheias, que traduzem alguns dos meus últimos dias!

Nenhum comentário: