domingo, 31 de janeiro de 2010

PARA ALMAS "PERDIDAS"



Quando você não sabe o que quer fazer da vida é porque você nasceu para deixar a vida viver em você! E para libertar-se deste "peso" é melhor deixar a vida acontecer.

É melhor ENCONTRAR. Encontrar o que te apraz, o que te distrai, o que te seduz, te preenche, te satisfaz! Não sair correndo de, mas ir ao encontro! Buscar, correr atrás, caminhar, crescer, viver! Não necessariamente buscar algo que tenha um nome, um tempo, um caminho traçado ou uma forma concreta! Mas ir ao encontro de si mesmo. Do que é quando encontra o inesperado, o inusitado, o desconhecido. Permita-se querer os sorrisos das curvas na estrada, o coração batendo forte diante das novas descobertas, a insegurança da liberdade, o prazer de ser em movimento, de andar, de caminhar, de sentir o vento bater no rosto, falar com pessoas novas, escutar, falar novas línguas, observar, fotografar, aprender a ser.
Por que não? Porque ter passos traçados? Alvos medidos, planejados? Porque construir com regras, informações de apostilas ou cursos determinados?
Construa algo com as "informações" que vem de dentro si diante da necessidade que sente agora. E se agora não quer ter planos, só asas, permita-se ter asas!
Asas para voar... sem peso nas costas por não saber pra onde ir. Não saber para onde ir não é estar perdido! O que é preciso é reconhecer isto. É permitir-se ser livre para descobrir seus caminhos caminhando! Deixando-se levar. É jogar-se no vento e deixar-se levar pelo tempo, pelos momentos, pela experiência de ser livre, de parar quando quiser, de caminhar até onde puder, até quando o caminho da vida deixar, até cansar!
É poder se cansar e mudar de lugar! É mudar sem perceber! Se assustar até com o seu estado de ser! Se observar. É ter coragem! Coragem de viver fora dos caminhos "ideais".
Coragem é acreditar que tem tempo... que ainda é tempo, e que há muito tempo ainda pela frente!
Ser sábio, saber que cada coisa tem seu momento! E que o seu tempo é hoje!

"De tanto ser só tenho alma! E quem tem alma não tem calma!" (Fernanda Pessoa)

Nenhum comentário: