domingo, 31 de janeiro de 2010

Devaneios de amantes que não vivem o amor ...

O que são os momentos que não nos encontramos? Os momentos em que recusamos deixar nossos caminhos se cruzarem e tornarem-se um e milhões de possibilidades, descobertas, sustos, sorrisos, lágrimas, aprendizados, desejos, toques, sons, cores, sentidos, temores, dúvidas, erros, perdões, amores, prazeres, palavras, curiosidades, esperanças? O que serão os presentes que deixamos de presentear um ao outro? Quantos serão os sorrisos que deixamos de sorrir um ao outro todos os dias em que não nos vemos? E os abraços? Como será o calor e qual a intensidade do toque das nossas mãos se encontrando durante a noite? Nossas pernas se entrelaçando? Qual será o prazer que isso dá? O que serão nossas discórdias? Nossos erros e nossas desculpas? Como lidamos com nossos problemas do dia-a-dia? Aqueles que surgem quando se acorda junto todas as manhãs? Como serão todas as manhãs acordando juntos? Como entender um bom dia não dito, naqueles dias em que acordamos de mal humor? O que fazer com as roupas espalhadas no chão do banheiro deixadas pela pessoa a quem se ama? Qual será o seu sabor de pasta de dente preferido? Qual será o meu lado preferido do colchão? A que horas a luz do abajur se apaga? Quais serão os filmes que mais gostamos de ver juntos? Qual será a comida que você odeia e que eu morro de prazer ao comer? Qual a peça de roupa sua me deixa louca? Qual é aquela cara minha que te faz sorrir? Do que estamos deixando de desviar no meio da rua por não andar-mos mais de mãos dadas?Como será correr na areia, olhando para o infinito, ao seu lado? Como serão os nossos planos para o infinito juntos? Como serão as noites que um cuida do outro com dor de garganta, febre, ou uma gripezinha qualquer? Quantos são os telefonemas que daríamos um para o outro em um dia de chuva? Quantas vezes abriríamos a porta de casa de surpresa, com aquela cara feliz, esperando um sorriso de volta? Quantas e quais as flores estaríamos dando um ao outro? Quantos baldes de tinta já teríamos gastado em nossas paredes? De que cores seriam essas paredes? Quantas paredes existiriam em nossa casa? Quantos cachorros? Quantos pássaros? Quais os lugares estamos deixando de conhecer com um ar de aventura e segurança, por termos um ao outro de companhia? Quais os lugares desejaríamos conhecer juntos? Quantas gargalhadas deixamos de dar juntos por dia? Quantas palavras mal ditas não dissemos? Quantos desentendimentos não foram entendidos? Qual será a música que eu colocaria ao chegar em casa? Qual seria o prato do jantar de hoje? Quantas velas poderiam estar iluminando esses jantares? Como seria tomar banho juntos todas as noites? Combinar de encontrar na hora do almoço para matar a saudade da noite anterior? Como seria você neste momento? Como seria eu? O que seria nós dois se nos permitíssemos ser juntos? Quanto tempo estamos perdendo? Quanta distância estamos criando entre nós? Quantas diferenças temos? Quantas coisas parecidas podemos encontrar um no outro? Quais serão os momentos em que morro de ciúmes ao teu lado? Qual o lado da rua você nunca passa? Qual o som que fazemos juntos dormindo? Será que já teríamos gravado isso? Qual filme faríamos se tivéssemos um roteiro nosso? Qual a minha bala preferida? Ou o meu sanduíche? Quais as drogas já usamos e como teria sido se estivéssemos juntos? Teríamos usado todas as drogas que usamos? Como veríamos o pôr-do-sol se estivéssemos um ao lado do outro? Quantas vezes brigaríamos por mês? Quanto tempo suportaríamos ficar longe um do outro se nos víssemos todos os dias, durante 1.000 dias? Como seria a sua reação se eu chegasse em casa chorando, dizendo já estar cheia dessa vida, desse trabalho, desse lugar? Que lugar estaríamos se tivéssemos o nosso lugar? O que mais gosta em mim? O que mais me irrita em você? Quantas fotos nossas teríamos espalhadas pelas paredes? Será que ainda acamparíamos na chuva? Qual seria minha banda preferida? Como estaria minha alma se tivesse a sua ajudando-a a crescer? Quem seriam nossos amigos em comum? Quantas garrafas de vinho deixamos de tomar juntos por não estarmos juntos?
Como saber???

Nenhum comentário: